quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Nem Sempre ...



Nem sempre somos rosa, o aroma doce e envolvente e nem sempre somos espinhos um punhal pronto a atacar.

Nem sempre somos dia com raios de sol a brilhar e aquecer nem sempre somos uma noite fria em dia inverno.

Nem sempre somos água, cristalina a qual matamos a sede, e nem sempre somos uma aguardente que queima e faz arder.

Nem sempre somos alegria, momentos de felicidade que contagia, nem sempre somos lágrimas ao sentir a dor da magoa e da tristeza.

Nem sempre somos paixão, sentimento quente, intrépido e voraz, nem sempre somos o esquecimento período de reflexão .

Nem sempre somos o que queremos ser, mas sempre somos as escolhas que fazemos.

Nem sempre podemos ter o que desejamos, mas sonhamos com nossos desejos.

Nem sempre temos a resposta certa e absoluta, nem sempre temos razão.

Nem sempre somos coretas, mas também nem sempre estamos erradas.

Nem sempre temos o mesmo sorriso, porque o sorriso depende do que somos naquele momento.

Nem sempre somos perfeita, porque a perfeição não existe, podemos ser constante, mas a vida é inconstante, tudo que pode ser agora nesse exato segundo pode não ser no próximo.

Nossa essência é única, mas tudo a nossa volta e variável.

SOL

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Encanto ... o bruto que se lapida.






A momentos em que voamos sem direção e encontramos alguém que nos encanta, mas por puro encantamentos deixamos nos levar em sonho, encanto e magia, mas nos esquecemos de que só são encantos sem a finalidade de fixação, são apenas momentos, mas a vida nos prega peças e aquele encanto que se tornou pedra, que antes um cristal bruto,  sem grande valor que o tempo se fez lapidar e se  faz um tesouro tornando-se uma joia rara de grande beleza e valor, e continuamos sonhando  e esquecemos que tudo só é apenas momento..., não somos dono do cristal, embora o encanto tenha se feito e lapidado tal cristal, isso não nos faz dono dele.
Até que é chega a hora do cristal antes bruto, voltar a seu lugar de origem, e sem saber o que fazer o encanto não se desfaz, permanece como lutar contra o encanto de devolver o que não nos pertence, e mesmo sem querer ele se vai...
O tempo... Apenas ele saberá o que fazer e como será feito,  a vida é feita de momentos; que o tempo seja generoso, que ele faça do cristal a joia mais apreciada, cuidada e zelada, e que esse mesmo tempo se encarregue de transformar encantos em contemplação, lembranças  de transformação e que soprem ventos de sabedoria, calma e que preencha  o vazio aliviando a dor.
Que a brisa da primavera traga em um novo florescer de alegria,assim como uma árvore, necessitamos de uma boa terra, pra nos dá sustentação, necessitamos de cuidado pra nos manter fortes, necessitamos de carinho pra nos dá a certeza de seguir em frente, necessitados   de cumplicidade pra fazer florir o que há de mas belo em nós.
A vida a cada dia nos faz escolher caminhos, se vamos ser felizes  de fato não sabemos..., mas  a vida é feita de erros e acertos, alegrias e tristeza, sorrisos e lágrimas, de sim e de não, mas o que mais me deixa maravilhada com a vida, é que o que é verdadeiro jamais passa, e tudo que é hoje pode não ser amanhã, nem sabemos se viva estaremos..., todos os sentimentos sejam qual for, quando vivido e sentido de verdade, devem ser vivido e sentido plenamente só assim não passará  pela vida sem deixar marcas e sermos marcadas.

SOL.